Mobiliza os amigos e ofereçam um presente a quem mais estimam, ou a ti próprio...

Perguntas Frequentes (FAQs)

 

O que é o SMARTGIFT?
O SMARTGIFT é a solução para que através de uma quotização entre um grupo de amigos, colegas de turma, de equipa ou de  familiares, se consiga ofereça um presente desejado ou merecido, num gesto pleno de simbolismo, fazendo perdurar na memória de  todos, o momento em que o beneficiário o recebeu, seja um relógio, um telemóvel, um gadget, o bilhete para um festival de  verão, etc.

Que vantagens tem o SMARTGIFT?
O SMARTGIFT tem entre outras, as vantagens de desmistificar o preconceito de se pedir um presente, de facilitar a opção de compra de um presente para oferecer a alguém, de acrescentar valor a um presente oferecido, de se participar na oferta de um presente realmente importante na medida das possibilidades de cada um, etc..

Como funciona o SMARTGIFT?
(Clique aqui)

O que é um evento?
Um evento no SMARTGIFT é um processo de compra de um presente para oferecer a um amigo, por um motivo ou ocasião especiais, através da quotização de amigos ou familiares.

O que é um promotor?
O promotor de um evento (P) é quem toma a iniciativa de o criar. Para si próprio, para um amigo, para um familiar, um professor ou treinador, etc., o promotor é quem define no SMARTGIFT o presente que vai ser oferecido, o motivo, em que data, e quem convida aqueles que poderão vir a contribuir na compra do presente. Deve também acompanhar a evolução do evento e estimular a participação dos potenciais contribuidores convidados, nomeadamente partilhando de novo o evento sempre que entender oportuno. Pode também em qualquer altura convidar mais amigos a contribuir no evento.

O que é um contribuidor?
O contribuidor num evento (C), é qualquer pessoa que, através do SMARTGIFT, contribua monetariamente para a compra de um presente em grupo, tendo sido convidado para o fazer ou fazendo-o de forma espontânea.

O que é um beneficiário?
O beneficiário de um evento, é aquele a quem se destina o presente para o qual foi criado um evento. Poderá ser o próprio promotor, no caso de o evento ter sido criado por ele para si próprio.

O que é “a minha conta”?
“A minha conta” é o perfil de utilizador do SMARTGIFT, onde estão registados os dados pessoais e onde poderão ser consultados os eventos por si criados, aqueles em que contribuiu e também consultar e imprimir os comprovativos das contribuições efetuadas.


Qual é o prazo limite de uma angariação?
O prazo limite de uma angariação é de 8 dias anteriores à data pretendida para a entrega do presente.

Posso editar um evento depois de o ter criado?
Um evento apenas poderá ser editado antes de ser partilhado. Depois disso, apenas se pode convidar mais participantes ou partilhar novamente.

Posso ter mais do que um evento?
Sim, pode-se participar sem limites como promotor e contribuidor.

O que acontece se não conseguir angariar a quantia total do meu evento?
Se um evento não for concluído com sucesso, há 3 possibilidades:
1 - Fazer um último esforço, acrescentando mais 3 dias de angariação para o evento, partilhando com os amigos que consideres que ainda poderão contribuir, ou com os que poderão reforçar o seu contributo.
2 - Se mesmo assim não for atingido o valor, tentar convencer o beneficiário a pagar o valor em falta necessário à compra do presente, que ele tanto iria querer receber.
3 - Se as hipóteses anteriores não resultarem, só resta que informes os teus convidados do sucedido e pedir que nos informem o seu IBAN para devolvermos o valor que entregaram.

Quando e como é que recebo o meu presente?
O presente será enviado diretamente para o beneficiário ou para o promotor do evento, conforme tenha sido a escolha efetuada por este último. A data é também definida pelo promotor do evento e a entrega efetuada no prazo de 8 dias após o termo do prazo de angariação.

Como posso contribuir num evento?
Se foste convidado pelo promotor (criador do evento), ou tomaste conhecimento dele através da sua partilha nas redes sociais, poderás participar contribuindo para que o objetivo seja alcançado. O teu contributo poderá ter um valor mínimo de 5€ e ser à medida das tuas possibilidades.


Quem é que garante a entrega dos presentes?
O SMARTGIFT garante a entrega do presente na morada indicada para o efeito.


Quais os meios de pagamento disponíveis?
Os meios de pagamento disponíveis são a Transferência Bancária, Multibanco, PayPal e Cartões de Crédito (via PayPal).
(Clique aqui)

 

SOJOIN 2018 - Todos os direitos Reservados